O Maior Compromisso
Estamos vivendo períodos de grandes transformações, apesar de todos os compromissos que cada um vai amealhando por essa passagem.
Esquecemos que o nosso maior e primeiro compromisso que temos é em viver. As pessoas ficam criando subterfúgios para ir se distanciando do seu maior compromisso que é com a vida. Todo o resto não tem nenhum significado diante do compromisso de viver. A grande maioria das pessoas não consegue fazer o mínimo e ficam almejando o máximo.
O que houve que hoje temos tempo para tudo, mas praticamente tempo nenhum para nós?
Se dedicar a nós mesmos é uma tarefa tão fácil que se torna difícil ao mesmo tempo. Para fazermos isso, precisaremos dar prioridade a uma atitude simples que significa nos darmos oportunidade de realizarmos nossa inteligência instintiva, não ficarmos almejando resultados ou criarmos expectativas quanto ao nosso futuro.
Não temos futuro algum, a vida é só feita de presente. Enquanto não compreendermos isso será muito difícil nos dedicarmos à vida, porque a vida não é uma questão de tempo, mas sim uma questão do quanto usufruimos do nosso presente, porque ela acontece aqui e agora.
Portanto, faça seu compromisso com o viver, não importando o que esteja fazendo, onde esteja fazendo ou com quem esteja fazendo. Se não estiver presente, de nada adiantou isso tudo. Porque você acabou não vivenciando nada do que fez e a vida está naquilo que usufruimos, porque somente podemos usufruir das coisas no presente. SEMPRE.
Atair dos Santos
Foto de Erik Brolin em Unsplash