Blog

O Caminho do Meio

1 de junho de 2016

Fazer o caminho do meio é fazer escolhas onde estejamos sempre livres da culpa e do medo. Esse é o caminho que sempre nos levará a liberdade.

Onde quer que estejamos e o que quer que façamos, a culpa e o medo estarão sempre a nos acompanhar para atrapalhar em nossas escolhas. Desde pequenos isso faz parte da nossa passagem, porque a sociedade descobriu que esse é o mecanismo de manipulação que faz com que as pessoas possam ser controladas e mantidas sob um julgo.

Estar livre disso significa fazer a escolha pelo prazer. Toda vez que escolhemos o prazer, nós nos libertamos das culpas e medos, isso faz com que sigamos leves e tranquilos, passando a saborear a vida e não a sofrer com ela.

Tudo que geramos energeticamente proporciona algum resultado, e isso é para ser saboreado e aprendido. 

A vida é para ser absorvida lentamente para irmos sentindo o que ela nos oferece.

Viver com intensidade, não significa viver com velocidade, mas sim entregar-se ao máximo a tudo o que estamos realizando, sem estarmos focados em resultados, mas somente no ato de fazer.

Essa é a atitude de realização. Estar realizado não é ter acertado em todas as opções que escolhemos, estar realizado é estarmos aprendendo com tudo o que realizarmos.

Viver é isso, estarmos sempre escolhendo o caminho do prazer, que não significa que será o melhor, mas o que nos dará prazer.

Realização é estarmos livres para fazermos nossas escolhas, é podermos dividir nossa caminhada livre da culpa e do medo.

 

Atair dos Santos

14 de abril de 2015

 

Photo by Kevin Horstmann on Unsplash



Back to blog list



Join Discussion