O Caminho do Meio
Fazer o caminho do meio é fazer escolhas onde estejamos sempre livres da culpa e do medo. Esse é o caminho que sempre nos levará a liberdade.
Onde quer que estejamos e o que quer que façamos, a culpa e o medo estarão sempre a nos acompanhar para atrapalhar em nossas escolhas. Desde pequenos isso faz parte da nossa passagem, porque a sociedade descobriu que esse é o mecanismo de manipulação que faz com que as pessoas possam ser controladas e mantidas sob um julgo.
Estar livre disso significa fazer a escolha pelo prazer. Toda vez que escolhemos o prazer, nós nos libertamos das culpas e medos, isso faz com que sigamos leves e tranquilos, passando a saborear a vida e não a sofrer com ela.
Tudo que geramos energeticamente proporciona algum resultado, e isso é para ser saboreado e aprendido.
A vida é para ser absorvida lentamente para irmos sentindo o que ela nos oferece.
Viver com intensidade, não significa viver com velocidade, mas sim entregar-se ao máximo a tudo o que estamos realizando, sem estarmos focados em resultados, mas somente no ato de fazer.
Essa é a atitude de realização. Estar realizado não é ter acertado em todas as opções que escolhemos, estar realizado é estarmos aprendendo com tudo o que realizarmos.
Viver é isso, estarmos sempre escolhendo o caminho do prazer, que não significa que será o melhor, mas o que nos dará prazer.
Realização é estarmos livres para fazermos nossas escolhas, é podermos dividir nossa caminhada livre da culpa e do medo.
Atair dos Santos
14 de abril de 2015
Photo by Kevin Horstmann on Unsplash