Blog

The Destroyers of Life

Tuesday September 18th, 2018

A vida vai selecionando naturalmente as pessoas de valor das pessoas que estão sem valor algum.

Apesar dos danos que essas pessoas que perderam completamente os valores possam fazer, elas ficam para trás na vida. Por incrível que pareça nunca conseguem ser o presente na vida de ninguém, acabam sempre sendo o passado.

Sem perceber, essas pessoas estão sempre construindo um vazio por onde passam, mesmo com todas as oportunidades que a vida lhes oferece, elas acabam no vazio e no sofrimento.

Até mesmo aquelas pessoas que elas prejudicam, acabam superando todo o estrago que elas realizaram em suas vidas e ao longo do tempo se tornam vigorosos, prontos para florescer. Ao contrário dessas pessoas que por onde passam deixam o vazio. Estas nunca florescem e sempre acabam definhando ao longo de sua passagem.

O que podemos aprender com tudo isso é o básico: que por mais intenso que seja o poder de destruição dessas pessoas, elas não conseguem superar a força de florescer daqueles que têm a capacidade de amar.

É nessa energia que se encontra toda a força da realização. Força essa que essas pessoas que vivem destruindo não têm.

É essa a diferença que faz com que a vida no planeta floresça em situações tão adversas.

Esse planeta sempre foi liderado por pessoas que mais se empenharam em destruir do que construir quando estavam no poder.

A vida sempre deu um jeito de superar e se manter ativa apesar de tudo.

Isso só ocorreu porque a vida é dinâmica e o poder de destruição é estático. Por isso que essas pessoas passam e a vida floresce mais adiante.

É graças a essa energia do amor que toda destruição tem reparo, que toda falta de valores são superados pelos grandes valores e que para toda destruição que essas pessoas fazem, sempre haverá alguém para construir por onde elas passaram.

Assim é com você, comigo e qualquer outra pessoa. Se observarmos em nossa passagem, sempre houve alguém que nos auxiliou a nos organizar após alguma outra pessoa com características destruidoras passou por nós.

E sempre acontece o mesmo: essas que destruíram ficam no passado e nós seguimos adiante.

O que precisamos aprender é que por maior que seja o estrago que alguém possa fazer em sua vida, sempre terá alguém com capacidade de amar para auxiliar você a se reconstruir.

Por mais forte que possa ser a tempestade e destruição à sua frente, haverá o dia de sol que auxiliará você a organizar os danos da noite.

A vida é assim: enquanto alguns estão a destruir, existem outros que estão a construir e por mais que pareça improvável, a destruição é temporária, mas a construção sempre é mais duradoura.

Atair dos Santos

Foto de Aaron Thomas em Unsplash



Back to blog list



Join Discussion