Blog

O Caminho Do Meio

08 de maio de 2019

Parece tão simples estarmos sempre de um lado , não importa se certo ou errado, mas escolhermos um lado é tão comum na nossa rotina de vida. O difícil mesmo é seguir o caminho do meio, onde a gente não tem partidos, onde não temos lados e tampouco julgamos, discriminamos, dividimos ou destruímos durante nossa passagem.

O caminho do meio não é aquele que separa, mas aquele que unifica. Não é aquele que julga, mas aquele que concilia. Não é aquele que exclui, mas aquele que integra e dá amparo.

Para muitos, ter um lado é muito mais fácil do que viver fazendo parte do todo.

Estar no caminho do meio é estar atento sempre à caminhada. Não aonde ela vai nos levar, mas se a nossa caminhada está sendo construtiva e unificadora por onde estamos passando.

O caminho do meio é aquele que nos faz refletir sobre a vida, é aquele que nos mostra que a realização é muito mais prazerosa do que o reconhecimento.

Aprendemos a viver tendo lados. A todo instante nos sentimos forçados a estarmos escolhendo de que lado estamos.

Se perguntarmos: de que lado o Pai está?

Com certeza de nenhum lado, o Pai sempre estará no caminho do meio.

É no caminho do meio onde a vida acontece e é próspera. É no caminho do lado onde acontecem as guerras, os conflitos, as divergências, as violências e principalmente, onde toda a forma de vida é ceifada.
Quando escolhemos o caminho do meio, nós não estamos simplesmente definindo um caminho, mas uma maneira de viver e de se relacionar com todas as formas de vida.

O Pai se encontra no caminho do meio e tudo que é do Pai você encontrará no caminho do meio.

Como é esse caminho?

Ele é aquele caminho que sempre nos deixará sereno em tudo que fazemos. Ele será aquele caminho que nos ensinará que daqui não levamos nada, mas com certeza deixamos como herança muito da maneira que escolhemos para viver.

Atair do Santos

Foto de Erik Witsoe em Unsplash



Back to blog list



Join Discussion