Blog

O AMOR QUE NÃO ENVELHECE

28 de agosto de 2019

Como seria bom viver sempre enamorado na vida. Poder olhar para as pessoas e sempre as ver lindas, empoderadas, ter admiração e muito mais por elas. Sem que haja o desgaste com a rotina do dia a dia.

Quando a gente está começando algo novo tudo parece maravilhoso. Aos poucos esse maravilhoso vai ficando só bonito, e logo mais nem isso começamos a sentir ou ver naquilo que estamos fazendo ou vivendo.

Isso nos mostra que o amor envelheceu? Não, isso simplesmente mostra que nós deixamos nossa capacidade de amar envelhecer.

O amor é a energia que faz tudo ter brilho, vida e principalmente o que nos motiva a realizar as coisas em nossa passagem. Sem ele, tudo vai ficando enfadonho e monótono.

O que vejo hoje nas pessoas é essa inquietude em busca desse amor que não envelhece. Vemos os movimentos de cada um na busca dessa luz que não se apaga. Também vemos as pessoas que estão a buscar esse brilho, sendo criticadas, julgadas e principalmente sendo discriminadas socialmente.

Essas pessoas que estão atrás desse amor que não envelhece, simplesmente fizeram uma opção de vida onde o viver é estar presente. Elas não estão atrás de reconhecimento, mas sim de realização. Não estão buscando acumular, mas sim usufruir. Não estão querendo nada para a vida toda, somente algo que faça a vida ter significado hoje e não amanhã.

São essas as pequenas escolhas que fazem as pessoas que despertaram para esse amor que não envelhece.

Na essência, elas só estão fazendo aquilo que realmente viemos fazer aqui: realizar o agora, não viver pelo ontem ou pelo amanhã.

Você verá nos olhos dessas pessoas o brilho de uma pessoa em que tudo sempre parecerá novo. Mesmo tendo feito aquilo várias vezes, ela usufruirá e vivenciará aquilo como se fosse a primeira vez.

Na essência, o amor nunca envelhece. O que envelhece somos nós diante da insistência de repetir os velhos padrões e valores ao longo de nossa passagem. Não nos permitimos que o novo sobreponha a tudo que já passou em nossas vidas. Não deixamos que esse novo possa nos mostrar que a vida não se repete, que nós querendo ou não estamos nos transformando a cada instante, mesmo que não aceitemos isso.

O amor nunca envelhece porque é uma energia renovável e o que vai fazer isso sempre estar funcionando é a nossa capacidade de todo dia acendermos dentro de nós a luz que aponta ao novo sempre.

Atair dos Santos

Foto de Jon Tyson em Unsplash



Back to blog list



Join Discussion