Lágrimas
As lágrimas saudáveis são aquelas que escorrem para fora dos nossos olhos. Essas são as que limpam o nosso interior. As que escorrem para dentro de nós, acabam poluindo nosso interior.
As lágrimas e os sorrisos são expressões do nosso ser. Tudo aquilo que mexe de uma forma profunda, onde as palavras se tornam pequenas, nosso ser expressa através do sorriso ou das lágrimas.
As lágrimas quando vem de dentro para fora, precisam ser deixadas fluir para que provoquem equilíbrio no nosso fluxo energético. A retenção disso acaba afetando nosso equilíbrio e nossa harmonia.
A sociedade acabou dificultando essa expressão do ser, colocando as pessoas que choram como fracas. Na essência, as pessoas que se permitem chorar vão se fortalecendo ao longo de sua caminhada.
Toda lágrima contida não é uma emoção bloqueada, mas sim um sentir não liberado. Todo sentir não liberado acaba nos dificultando na relação com a vida à nossa volta.
As lágrimas quando permitidas fluir, vão nos auxiliando a manter nossa sensibilidade e, principalmente, nos auxilia para manter nosso nível de afetividade.
Chorar não é para os fracos, mas sim para as pessoas sensíveis que não querem que as durezas da vida ou das situações diminuam nelas sua sensibilidade.
Atair dos Santos
Foto de Kat J em Unsplash