Blog

A Vida

19 de novembro de 2019

A vida sempre será mais importante do que o discurso humano que insiste em colocar a razão acima da vida.

Nem sempre a razão irá trazer soluções práticas. Muitas vezes a razão trará uma desordem tamanha que poderá abalar muito as questões da vida.

Viver estará sempre acima da razão, porque a vida tem suas nuances que fazem com que a razão fique diluída pelo contexto. A vida sempre irá superar a razão. Porque a vida acontece num contexto, e todo contexto é complexo e mais profundo do que qualquer razão.

A razão é um ponto de vista que muitas vezes limita e tolhe a liberdade de quem está buscando viver os contextos da vida. De nada adianta a razão se nossas vidas não forem irrigadas de prazer, leveza e liberdade.

Vemos à nossa volta pessoas tensas, pesadas, carregadas, e cheias de razão em tudo o que fazem e dizem. Mas não vemos nessas mesmas pessoas a delicadeza de flexibilizar suas rigidez em prol do prazer e da liberdade.

De nada serve a razão se não servir para tornar você livre de tudo aquilo que te limita e tolhe a sua naturalidade de ser. Nada mais puro do que podermos expressarmos o que somos a todo instante e em qualquer situação. Isso a razão nunca poderá nos privar: sermos quem somos em tudo que fazemos.

Não deixe que a razão afogue sua vida. Não deixe que a razão lhe tire a pureza. Não deixe que a razão lhe tire a visão de ver um mundo livre, igualitário, sem dogmas, preconceitos e divisões de qualquer espécie.

Deixe que a vida unifique tudo. Que derrube as barreiras das diferenças, dos preconceitos, das divisões e principalmente das decisões destrutivas que a razão leva as pessoas a tomarem, sem a sensibilidade de ver que a vida sempre será mais importante do que qualquer razão.

Atair dos Santos

Foto de Daniel Jensen em Unsplash



Back to blog list



Join Discussion