Blog

A Vida Fast

16 de maio de 2016

 

Atualmente tudo virou fast, queremos cada vez mais velocidade em tudo, não temos tempo para mais nada, e quanto mais veloz melhor. Não importa a idade, desde criança pequena, com seus joguinhos até pessoas de idade. Tudo parece que se globalizou com o FAST.

Essa correria e rapidez da vida moderna está fazendo nos afastarmos do vivenciar, do aprender a esperar.

As coisas lentas tem seus ensinamentos, seus aprendizados. Vivemos em um dia todas as sensações: amamos, odiamos, confiamos, traímos, e todo resto. Tudo isso acontecendo numa velocidade alucinante. Estamos precisando aprender algumas coisas que fazem a vida valer a pena de ser vivida. Não temos mais conversas, músicas, precisamos baixar com rapidez, frases curtas, caretas para expressar o que desejamos ou sentimos.

As pessoas estão esquecendo que a rapidez de tudo está matando dentro de nós valores essenciais para nossa praticidade de vida, do comer ao se relacionar, tudo ganhou uma velocidade enorme. Se nosso pedido demora um pouco, perdemos nossa paciência e nosso apetite. Se o que compramos demora para chegar, perdemos nosso interesse. Se nossas mensagens demoram a ser visualizadas ou respondidas, pronto, já estamos numa revolução e soltando o verbo. Onde fica a calma, a paciência, o respeito, a privacidade, o tempo para conversar e principalmente o tempo para refletir?

A velocidade da vida moderna não está ensinando a pessoa a usufruir do tempo, pois quando o temos não sabemos o que fazer com ele.

Reavalie sua maneira de viver, verifique se essa velocidade em tudo está sendo saudável. Se antes de darmos o 1º beijo, não seria melhor termos uma boa conversa, se antes da 1ª transa, termos um pouco de tempo para sentirmos com quem estamos deitando, e antes de sairmos esbravejando com pessoas lentas, se não seria melhor aprendermos com elas a ter paciência, a esperar a conversar.

As pessoas modernas continuam velhas no seu interior, a velocidade só vai ser benéfica se soubermos conservar nossos valores de afeto para com os outros, porque enquanto buscamos velocidade em tudo, estamos a um passo de tartaruga em construir relações e a passos de formiga em cultivar o afeto e o carinho.

A qualidade de vida não se faz em ter as coisas rapidamente, a qualidade de vida está em termos afeto e carinho em tudo o que fazemos. E isso leva tempo para se realizar.

 

Atair dos Santos

26 de janeiro de 2016

 

Photo by Saffu on Unsplash



Back to blog list



Join Discussion