A Igualdade nas Diferenças
Vivemos num período onde todos querem ser iguais no vestir, no falar, no pensar, no agir, etc.
Essa busca dessa igualdade de comportamento, enfraqueceu-se muito a qualidade de vida no planeta. Com esse comportamento acabamos dificultando a aparição do novo entre o velho.
Jovem não é aquele que compartilha suas ideias num grupo da mesma faixa etária, jovem é aquele que pode conviver com faixas etárias mais novas e mostrar que foi se transformando ao longo do tempo, não deixando que a rigidez do tempo o deixe limitado na sua interação com o novo da dimensão.
Manter-se jovem é aprender a viver diante das diferenças, é tornar-se igual quando as diferenças aparecem.
O que o ser humano carece, não é de coisas novas à sua volta, é fazer o novo acontecer dentro de si, dando-se a oportunidade de se redescobrir e transformar diante de cada situação divergente que surge.
Por isso, a igualdade não está nas pessoas que compartilham um mesmo conceito, a igualdade está numa pessoa que sabe aprender com todos os conceitos, permitindo que cada pessoa seja ela mesma e possa vivenciar sua aprendizagem sem ser julgado.
A sabedoria está em aprender com as divergências e não querer sucumbir às diferenças. A transformação de tudo só pode ocorrer quando você aprender a viver assim. Por isso, no mundo do Pai há total liberdade e tudo é permitido, porque eles nos ensina que somente o velho que absorve o novo e o novo que absorve o velho; assim ultrapassa as barreiras da hipocrisia, da falsa igualdade onde todos se parecem com robôs e máquinas.
A verdadeira igualdade estará sempre naqueles que conseguem viver com as diferenças.
Atair dos Santos
2 de junho de 2014
Photo by Richard Lee on Unsplash