Mentiras
Não será com mentiras que iremos construir um caminho sólido.
Muitas pessoas acreditam que suas mentiras a irão fazer conseguir coisas. Não nego que conseguem, mas também afirmo que não conseguirão sustentar aquilo que conseguem.
Todos conhecemos pessoas assim, alguns já conviveram muito próximos de pessoas que agem dessa maneira. A dificuldade dessas pessoas é compreender que independente das mentiras que elas criam, o tempo irá mostrar que elas não são reais.
A verdade é igual para todos. Não existe a minha verdade ou a sua verdade. Só existe a verdade.
Aqueles que afirmam sobre “a minha verdade” ou “a sua verdade”, desconhecem completamente da verdade. Não existem duas verdades, felizmente.
Só existe uma verdade e isso é tudo. Qualquer coisa além disso não é verdade.
Verdade está ligado à energia do amor. Não as diferentes formas de amor como amor de pai, de mãe, de irmãos e por aí afora. Existe o amor, quando falamos de energia, que é igual para todos e que iguala a todos.
Só existe uma maneira de amar, aquela que não destrói nada e nem ninguém; aquela que liberta e trata a todos com igualdade. Qualquer outra maneira de amor não é amor. Pode ser qualquer coisa, mas não será amor.
O amor que não preserva a vida como um todo não é amor, por isso o amor é a energia da verdade. Quando amamos passamos a ser verdadeiros. Não podemos amar nove pessoas e não amarmos a décima pessoa.
Aquele que ama, ama a todos. Ninguém e nada fica de fora. Por isso amar é tão sublime e igualitário. Quando amamos, todas as vidas têm o mesmo valor, não importa em que nível elas se encontram.
Para o Pai toda vida tem o mesmo valor, porque ele ama e quando amamos é assim que vemos a vida e é assim que vivemos. Toda forma de vida se torna igual e tratamos todas elas sem nenhuma diferença.
Esse é a maior igualdade que existe: a energia do amor.
A mentira nunca irá superar a verdade.
Nenhuma atitude de não amor conseguirá superar uma atitude de amor.
Atair dos Santos
Foto de Bruno van der Kraan em Unsplash