Tolos são os humanos que acreditam que meus ensinamentos estão pregados em paredes e templos.
Iludidos são os humanos que buscam nessas paredes e templos encontrar os meus ensinamentos.
Tudo aquilo que vem de mim não pode ser tocado, não pode ser visto e tampouco propagado se não estiver dentro de cada humano a prática de todo o ensinamento.
Muitos propagam o que ensino usando meu nome, mas somente três têm realmente minha permissão para falar em meu nome. Todos aqueles que usam meu nome para propagar aquilo que foi ensinado, padecem de aprendizado de amor e de fé.
Meus ensinamentos não podem ser utilizados para privar a pessoa da liberdade, nem criar dependência, muito menos causar medo e temor à mim. Meus ensinamentos são para libertar a humanidade da dor e sofrimento que assola esse planeta desde seu princípio.
Nenhum ensinamento que de mim saiu, passará de boca em boca porque aqueles que repetem o que é ensinado pelas suas palavras, não propagam o verdadeiro ensinamento que ensino.
Meus ensinamentos são passados pelas atitudes daqueles que dedicaram suas vidas a ter fé, ser justo e amar em todos os momentos e em qualquer circunstância.
Nenhum ensinamento é propagado somente por palavras. O que faz o ensinamento superar as fronteiras das crenças, são aqueles ensinamentos cujas palavras são irrigadas pelas atitudes.
Cabe a cada um dos filhos do Pai a observar, não o que falam, mas sim o que fazem. Nem tudo o que se é falado é verdadeiro, mas tudo aquilo que fazemos é verdadeiro.
A vida do ser humano não é feita de palavras e sim de atitudes.
As palavras são levadas pelo vento, se perdem pelo tempo ou se deturpam pelo próprio tempo e pelas pessoas.
Agora, nossas atitudes se perpetuam e se fortalecem com o tempo, nada apaga aquilo que fizemos, não importando o que seja. Portanto, cabe a cada pessoa escrever sua história, não pelo que sua boca diz, mas pelo que suas atitudes demonstram e falam.
Não viemos até aqui e tampouco chegamos até aqui porque tivemos lindos discursos de vida. Se cada um chegou até onde chegou e da maneira que chegou, foi por suas atitudes diante da vida.
A vida nunca foi e nunca será o que falamos. A vida sempre será as nossas atitudes que temos diante das circunstâncias em que nos encontramos.
Amar não é uma questão de falar o que sentimos. Amar é mostrar através de nossas atitudes o que somos e o que sentimos.
Atair dos Santos