Blog

Realização

25 de fevereiro de 2016

A necessidade que criamos de termos ou sermos algo ou alguém, nos priva da simplicidade de viver. Enquanto estamos nos preocupando em nos tornarmos algo, as coisas estão acontecendo ao nosso redor, e nós sem condições de usufruirmos, por estarmos muito ocupados em termos algo.

A vida não se resume em apenas resultados como todos pensam, a vida se resume em atitudes. É isso que faz a diferença em nossa passagem neste planeta. Os resultados que todos buscam, nem sempre nos realizam.

O que traz a realização de uma pessoa são as atitudes que ela tem diante das situações da vida. Por isso, vemos tantos idosos, pessoas bem sucedidas e depressivas. Isso não significa realização. Realização está muito distante da fama, do reconhecimento. Realização está no sentido de sermos úteis durante nossa passagem. Não importa o que façamos, mas ser útil que dá significado ao viver.

Hoje estamos procurando tudo, menos a realização. Se o que fizermos não preencher um vazio que temos dentro de nós, esse vazio tende a aumentar até sermos engolidos por ele. Esse vazio não é preenchido por compras, roupas de grife, carros, viagens, baladas, restaurantes e reuniões com pessoas, esse vazio só desaparecerá com o sentido de ser útil.

Ser útil é ter serenidade interior, é viver em harmonia comigo e com o meio.

Enfim, harmonia é estar sendo útil em todos os momentos da sua passagem, para isso precisamos romper a barreira do “meu” e do “teu”, e começarmos a construir o “nosso”. Só onde estiver o “nosso” presente, haverá paz e harmonia.
Somente quando a humanidade viver nesse planeta como sendo “nossa casa” temporariamente, poderemos ser útil à dimensão e aos seres que aqui habitam.

Atair dos Santos
02 de outubro de 2015

Photo by Hannah Olinger on Unsplash



Back to blog list



Join Discussion