Quebra-cabeça
A vida é um grande quebra-cabeça e estamos o tempo todo, em vez de encontrar as peças certas, precisando fazer as escolhas que possam dar sequência para encaixar a outra cena da vida. Assim, vamos nessa sequência infindável de escolhas e atitudes. Cada escolha corresponde a uma atitude e caso nossa escolha não corresponda à atitude, a escolha perde o significado e precisamos partir para outra, e assim sucessivamente numa sequência inimaginável e só termina quando fizermos a escolha definitiva, que será o Pai.
Vivemos isso todas as horas e quem terá mais chance de ajustar a escolha com a atitude são aqueles que simplesmente não vivem criando expectativas, a fim de ver toda a figura montada, mas sim que vão aprendendo com cada escolha realizada.
Aqueles que criam expectativas se frustram e acabam desistindo das escolhas ou das atitudes, dando valor aos acertos e erros. Entretanto, no mundo do Pai não existe acerto ou erro, existem escolhas associadas às atitudes. Aqueles que sempre tiverem a opção de poder escolher, com certeza terão mais opções para saber a atitude adequada a essa escolha.
Viver não é uma questão de acertar ou errar, viver é uma questão de aprender e essa será sempre a melhor escolha que poderemos fazer. Por isso, aqueles que optarem em escolher aprender terão que saber que existirão atitudes a serem tomadas, sendo humilde sempre, porque a humildade é a base para qualquer aprendizado
Por isso, o Pai diz que só os humildes têm capacidade de aprender porque eles fizeram a escolha de se abastecer do conhecimento e resolver se ater nos ensinamentos que não estão escritos, mas que estão explícitos nas atitudes que temos diante da vida.
Atair Santos
Photo by Ryoji Iwata on Unsplash