![vladimir-agafonkin-142271-unsplash](http://atairsantos.com.br/wp-content/uploads/2016/06/vladimir-agafonkin-142271-unsplash.jpg)
Plantadores de Esperança
Nos tornamos plantadores de esperança quando nossa capacidade de amor se reduz, onde começamos a ter dificuldades de viver o presente e de construir por onde passamos. Por isso, precisamos ter muito cuidado com esse tipo de pessoa, essas pessoas têm pouco a dar, mas muito a nos tirar.
Plantadores de esperança entram no campo da manipulação. Como suas capacidades de realização são limitadas, tudo o que eles têm a nos oferecer é o futuro, tudo o que dizem ou fazem nunca é para hoje, é sempre para o amanhã. E com essa semeadura de esperança, vão postergando a vida, deixando o presente vazio, mas o futuro um paraíso.
Em todos os lugares vemos esse tipo de pessoas, em todos os lugares onde há crenças, o terreno se torna fértil para os plantadores de esperança.
A esperança é a crença de que podemos ter e sermos melhores na vida.
O que o Pai ensina é que viver pensando no futuro é a perda de nossa pureza, sendo que pureza é viver sem expectativas, assim não nos tornamos plantadores de esperança. O que precisamos é nos tornar colhedores da realidade; colhedores de atitudes no aqui e agora. Somente isso irá libertar as pessoas da dor e do sofrimento.
Viver livre das dores e do sofrimento é aprender a colher o fruto do dia, não importando que fruto seja este, mas que saibamos aprender que a realidade nos dá somente aquilo que formos capazes de construir.
Se construir um castelo de areia, é isso que teremos, agora se conseguirmos construir algo sólido, mesmo que seja humilde e pequeno, é essa realidade que teremos.
Sermos construtores do hoje é o trabalho do amor, sermos profetas do amanhã é o trabalho que as crenças buscam fazer para nos tirar da realidade e nos levar para os sonhos e fantasias. Não sofre quem vive a realidade, mas sim aquele que sonha e fantasia as coisas na vida.
Atair dos Santos
10 de junho de 2016
Photo by Vladimir Agafonkin on Unsplash